quarta-feira, 17 de abril de 2013

Noite de observações frustradas

     O dia permaneceu totalmente limpo neste dia ( 17/04 ), permaneceu um tempo aberto ao anoitecer e a noite.
     Mas com o passar do tempo, as nuvens viam do lado norte e do leste para a  região do céu que eu pretendia fazer meus novos resultados e trabalhos.
     Mesmo sem ter os acessórios corretos para a astrofotografia lunar, eu deu meu jeito, e fiz alguns resultados, nao tanto satisfatórios para mim, mas que mesmo assim, postarei aqui.


Preparação do telescópio


Telescópio apontado para a Lua


















Após alguns resultados, decidi fazer fotos do céu em Piggy-Back em empilhar...
Fiz 15 fotos de 30 segundos cada e os processei no DSS.

Abaixo tem dois resultaodos que fiz de parte da constelação de Órion, também nao muito satisfatória.
Várias coisas atrapalharam a imagem... =/



Após isso, núvens começaram a surgir, começa também a ficar mais frio...
Decidi a partir daí, recolher o material para dentro...

Vou ficar sem postar resultados com fotografias por um tempo, até eu ter meus acessórios apropriados!
Até breve!

2 comentários:

  1. As fotos de Órion estão um espetáculo. Podem parecer prejudicadas, mas para mim são uma verdadeira obra de arte. =)

    Parabéns pelo blog. Vou dar uma volta por ele assim que possível. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Muito obrigado pela visita!
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      A tendencia é sempre evoluir... Em breve vem mais novidades!
      Obrigado e volte sempre.

      Excluir