terça-feira, 30 de abril de 2013

Novo registro de nebulosa

     Ontem a noite por pura curiosidade montei o telescópio no quintal, na base 1, de observação. [ Tenho duas bases de observação, no quintal (1), e no terraço (2). ]
     A base 1, não é muito nivelada, mas montei pra fazer testes e ver se eu poderia usar a mesma, pois é mais perto, e a outra eu teria subir e descer levando acessórios pesados...
     Pois bem, fiz fotografias para corrigir o erro, por modo drift.
     Após regular tudo certinho, focalizei na M 8, e tive um bom resultado, melhor até do que a base 2, que eu pensava ser melhor...
     Ao ver que tinha ficado bom, ajustei o foco e fiz 17 exposições de 30 segundos.
     Hoje ao empilhar as fotos tive um belo resultado... =D




     Como meu telescópio tem 1200mm de distancia focal, nao tive foco sem o uso de uma barlow...
     Estou vendo saídas para isso, até mesmo fazer um corte no tubo para o foco ir mais para fora...



     Haveria mais luz, mas a luz da lua ofuscou muita coisa...
     Tentarei outra fotografia dela daqui a uns dias.

Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário